Anda sem saber se continua na F-1, Rubens Barrichello anuncia rali em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
"É um rali que vai dar uma perspectiva ainda mais importante para o automobilismo nacional, é um prazer ser o padrinho. Um evento que mistura automobilismo e futebol", contou o piloto, empolgado.
"Já convidei pessoas do meu meio: o Felipe Massa tem um evento da Ferrari e infelizmente não vai poder. Di Grassi está confirmado, o Bruno Senna ainda não. E estou em contato com pessoas de outras categorias também, como o Tony Kanaan e o Hélio Castroneves, da Indy; o Nelsinho, da Nascar, entre outros", listou Barrichello, que promete esforço para recrutar os 16 melhores pilotos brasileiros, das mais diversas categorias. Outro nome cogitado, mas que recusou o convite foi Cacá Bueno, que vai se casar um dia após o evento.
Os ingressos para as provas começarão a ser vendidos já na próxima quarta-feira e os preços variam entre R$ 40 e R$ 450. De acordo com Rubinho, as arquibancadas serão montadas próximas da pista e o intuito é que a cada nova edição o público possa interagir mais.
"A pista não é enorme, então o público vai interagir com a competição. Vamos convidar artistas e no futuro queremos chamar até convidados internacionais. Quem sabe até o público possa participar e provar o gostinho de correr", disse.
Serão quatro baterias, com quatro competidores cada, em uma pista de terra, que, de acordo com os organizadores, não estragará o gramado do Parque São Jorge. Os pilotos, que correrão em carros Mini Cooper, sorteados às vésperas da corrida, terão dois dias para se adaptarem ao traçado e às condições do circuito.
O rali já foi incluído no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e terá formato semelhante a provas como a Corrida dos Campeões, realizada na Alemanha no fim da temporada.
Confira os pilotos já confirmados no Rally São Paulo:
Max Wilson
Thiago Camilo
Felipe Giaffone
Di Grassi
Tony Kanaan
Nelsinho Piquet
Helio Castroneves
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário