2 de out. de 2011

Citroën e Peugeot mostram seus crossovers

C4 Aircross e 4008 usam mesma plataforma do Mitsubishi ASX
Editora Globo
C4 Aircross e 4008 são "univitelinos", mas cada um tem os traços característicos de suas respectivas marcas

O crossover compacto-médio Mitsubishi ASX tem feito grande sucesso não apenas no Brasil, mas em diversos mercados pelo mundo. Agora, chega a vez de Citroën e Peugeot aproveitarem a boa fase do utilitário japonês. Tal como o Mitsubishi Outlander (que originou Citroën C-Crosser e Peugeot 4007), o ASX serve de base para os novatos C4 AirCross e 4008 – seus crossovers globais. A diferença entre os dois é apenas estética.

Editora Globo
4008 exibe nova identidade visual da Peugeot

Tanto Citroën C4 Aircross quanto Peugeot 4008 medem 4,34 metros de comprimento e oferecem um porta-malas generoso de 442 litros. As vendas na Europa começam no primeiro semestre do ano que vem e os modelos “franco-nipônicos” virão equipados com itens sofisticados. Entre os itens, um sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque, câmera traseira de auxílio em manobras e teto solar panorâmico.


Editora Globo
Assim como nos modelos da linha de luxo DS, o C4 Aircross tem fileiras de leds verticais na dianteira
Editora Globo
Traseira do 4008 é mais "comportada"
Citroën e Peugeot não mostraram imagens internas, mas as diferenças entre os modelos serão meramente estéticas, como explicitam as imagens externas. Já na parte mecânica, ambos compartilharão tecnologias. Haverá versões de tração dianteira e integral permanente (4WD), com bloqueio do diferencial. Sob o capô, três motores serão iguais: o 1.6i a gasolina de 115 cv, o 1.6 HDi de 110 cv e o 1.8 HDi de 150 cv – os dois últimos a diesel.
O câmbio manual terá cinco marchas nas versões a gasolina e seis marcas nas movidas a diesel. A Peugeot também confirmou uma transmissão continuamente variável para o 4008. Esta virá acoplada a um bloco 2.0i (gasolina) de 150 cv – a Citroën informou que este motor equipará o C4 Aircross apenas fora da Europa. Segundo a Peugeot, o 4008 estreia mundialmente no Salão de Genebra (Suíça), em março. E as vendas ao redor do mundo começam em meados de 2012 – e devem incluir o Brasil.

Editora Globo
Principal destaque na traseira do Citroën são as lanternas em formato de "L" invertido
Editora Globo
C4 Aircross e 4008 foram feitos sobre a plataforma do Mitsubishi ASX; montadoras compartilham tecnologias

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: