Foto: Divulgação
Utilitário esportivo desbancou o sedã Corolla; mercado de blindagem continua aquecido e obteve alta de 8,39% nos seis primeiros meses do ano
A Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) confirmou a demanda crescente por veículos blindados no mercado brasileiro. Entre janeiro e junho, foram 3.720 veículos submetidos ao acréscimo da proteção – alta de 8,39% em relação ao primeiro semestre de 2010.O estado de São Paulo ainda concentra 80% dos veículos blindados do país. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 10%, e os estados de Pernambuco e Paraná completam o pódio, com 2% cada. A maioria dos clientes das blindadoras ainda é masculina – 65% –, sendo que 22% estão na faixa etária entre 50 e 59 anos. Dos consumidores que procuram o serviço, 85% são executivos ou empresários, 3% são artistas, 3% são juízes e 2% são políticos.
Os carros importados são os que mais recebem a proteção. O campeão de blindagens foi o utilitário esportivo Volkswagen Tiguan, que desbancou o sedã Toyota Corolla, líder desde 2004. Os dados da Abrablin foram reunidos junto às 28 blindadoras que compõem a entidade, e que representam cerca de 75% do volume total do segmento.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário