Subcompacto urbano da marca começa a ser vendido na República Tcheca ainda este ano
do AutoMotor/Portugal
exclusivo para MotorDream
A Škoda, subsidiária tcheca do grupo Volkswagen, acaba de revelar o Citigo, o modelo que marca a entrada da fabricante no segmento dos citadinos. Trata-se de uma versão para o subcompacto Up!, apresentado pela marca-mãe no último Salão de Frankfurt. As vendas começam ainda este ano no mercado tcheco, e devem se estender aos outros mercados europeus até o segundo semestre de 2012.
Com 3,56 m de comprimento, 1,65 m de largura, e 1,48 m de altura, o Citigo estará disponível inicialmente numa carroceria de três portas, estando a de cinco portas agendada para 2012, possivelmente em simultâneo com o lançamento do modelo em outros países. O porta-malas do Citigo comporta 251 litros de capacidade, extensíveis até aos 951 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.do AutoMotor/Portugal
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A Škoda, subsidiária tcheca do grupo Volkswagen, acaba de revelar o Citigo, o modelo que marca a entrada da fabricante no segmento dos citadinos. Trata-se de uma versão para o subcompacto Up!, apresentado pela marca-mãe no último Salão de Frankfurt. As vendas começam ainda este ano no mercado tcheco, e devem se estender aos outros mercados europeus até o segundo semestre de 2012.
A aposta da Škoda na segurança para este modelo é forte, o que se pode ver pela estreia de airbags laterais cabeça-tórax num modelo da marca. O Citigo oferece ainda o sistema “City Safe Drive”, que se ativa a velocidade inferiores a 30 km/h e usa um laser para detectar uma colisão eminente, travando o veículo.
A princípio, o Citigo será oferecido com dois motores de três cilindros e 1.0 litro de capacidade, com potências de 60 cv e 75 cv. Deverão ser disponibilizadas duas versões, uma delas com mote mais ambiental, apelidada de Green Tec. Para esta, a Skoda anuncia um consumo médio de 23,8 km/l e 23,2 km/l, de acordo com a potência do motor, sendo as emissões de CO2 anunciadas na ordem dos 97 g/km e 99 g/km, respectivamente. Na variante “normal”, os valores sobem para os 22,2 km/l e 105 g/km de CO2 para o motor de 60 cv; e 21,2 km/l e 108 g/km de CO2 no caso do motor mais potente.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
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