11 de set. de 2011

Schumacher comemora quinta posição e duelo com Hamilton

Duelo entre o alemão e o inglês, em Monza, foi um dos mais disputado do GP realizado neste domingo na Itália. Foto: Reuters Duelo entre o alemão e o inglês, em Monza, foi um dos mais disputado do GP realizado neste domingo na Itália
Foto: Reuters

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 foi proveitoso para o alemão Michael Schumacher. Sem condições de lutar por um lugar no pódio, ele encerrou a corrida deste domingo na quinta colocação e foi protagonista de um acirrado duelo por posição com o britânico Lewis Hamilton durante a maioria da prova.

"Foi uma corrida excitante para mim e acho que para todos nossos fãs e é por isso que estou feliz. A disputa com Lewis foi uma grande diversão, meus retrovisores pareceram muito pequenos em alguns momentos", brincou o heptacampeão mundial da categoria.
Nas primeiras voltas da corrida em Monza, Schumacher e Hamilton duelaram pela terceira colocação, com o alemão demonstrando habilidade para segurar o britânico e até dar o troco quando foi superado na 13ª volta. Após a primeira parada para a troca de pneus, o britânico melhorou de rendimento em relação ao alemão e conseguiu a ultrapassagem."Nós dois somos conhecidos por dirigir no limite e foi isso que nós fizemos. Tive que fazer meu carro ser tão largo quanto um caminhão e forçar o máximo que pude. Mas no fim, como eu já esperava, ele ainda estava mais rápido", disse o alemão, que espera melhorar ainda mais nas próximas corridas.
"Tirar o melhor de suas possibilidades é o máximo possível atualmente e por isso que me diverti hoje. Especialmente sabendo que tem mais para vir, com o apoio que temos da Mercedes".

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: