11 de set. de 2011

Onze veículos que carregam a paixão por velocidade



Veículos de transporte para corridas são muito mais do que meros caminhões que carregam carros velozes; eles também são um alvo potencial para colecionadores riquíssimos gastarem ainda mais dinheiro em restaurações imaculadas de veículos das décadas de 1950 e 1960. Aqui listamos dez onze desses veículos que derreteriam o coração do ser mais frio e insensível.

Caminhão da Ferrari


Porque é legal:  um antigo caminhão da Fiat é algo interessante por si só, mas quando recebe o toque escarlate do Midas Enzo Ferrari, um caminhão se transforma em um mito.

O Scarab


Porque é legal:  depois de prestar seus serviços à elite da Fórmula 1 com a Lotus, o Scarab (o escaravelho em português) foi parar nas mãos de Carroll Shelby na função de transportador da equipe para os belíssimos e velozes Scarabs. Assim como muitos outros veículos desta lista, o Scarab satisfaz todos os principais quesitos: estonteante, clássico e à altura de carregar carros igualmente clássicos e estonteantes.

O Dodge de Tommy Ivo


O lendário caminhão Dodge de Tommy “TV” Ivo dava a seus fãs uma visão transparente de seus dragsters, e ainda por cima (literalmente) transportava seu Corvette ’69 Stingray de uso pessoal.

O Uhlenhaut Mercedes


Porque é legal: há algo de muito especial no der Mercedes-Renntransporter. Apelidado de “a maravilha azul”, possui um visual impressionante, se bem que qualquer coisa com curvas que carregue um 300SLR será sempre maravilhosa.

Veículo de transporte do ônibus espacial


Porque é legal: porque o moleque que vive dentro de nós sabe que esse veículo de 2.721 toneladas, oito esteiras, 16 motores e 9.642 cavalos é incrível, e que a corrida espacial não deixou de ser uma corrida.

Antonov’s


Porque é legal: ninguém faz cargueiros aéreos gigantescos como os russos ucranianos. Os antigos têm o mesmo tipo de Gestalt que os futuristas aviões alemães da Segunda Guerra, e os novos são a forma perfeita para se transportar as coisas mais rápidas do mundo com quatro rodas.

Cheetah


Porque é legal: inspirado nos clássicos veículos de transporte da Mercedes na época, o Cheetah é uma releitura dos caminhões alemães Uhlenhaut no estilo do automobilismo norte-americano do final da década de 1950. Um pouco de Mercedes com muito dos hot rods rendeu uma receita e tanto.

Bonneville Boss


Porque é legal: ele tem o espírito otimista dos norte-americanos da década de 1970. Projetado para carregar um carro a jato para uma quebra de recorde de velocidade que nunca ocorreu, o Bonneville Boss mesmo assim captura a inocência e fantasia que giram em torno da alta velocidade.

Pegaso “Bacalao” (bacalhau)


Porque é legal: Pegaso, a curiosa fabricante espanhola de carros esportivos da década de 1950, não costumava errar a mão quando se tratava de automóveis. Seu modelo Z-102 eram máquinas velozes com boa dirigibilidade, e poucas coisas chegam perto em termos de desconhecimento. O mesmo pode ser dito de seu caminhão. O motorista se sentava no meio, guiando um dos experimentos mais estranhos do mundo automotivo. Se quiser conhecer mais, sacie sua curiosidade pelo modelo aqui.

Um Citroën SM transportando outro Citroën SM


Porque é legal: o Jalopnik US falou dessa curiosidade francesa alguns anos atrás, e Davey G. Johnson usou estas palavras: “O SMamino pode ser o maior carro de todos os tempos porque é um pouco de tudo o que qualquer fã sensato de carros deve evitar: é francês, é italiano, é uma picape e tem tração dianteira”.

Bônus: motorhome Lotus


Porque é legal: esta belezinha de motorhome (mostrado pelo blog do Flávio Gomes) foi usado pela equipe Lotus da Fórmula 1 – a original, fique bem claro – nos GPs pela Europa entre 1973 e 1978. Por ele passaram as máquinas de lendas como Emerson Fittipaldi e Mario Andretti. Equipado com um V8 6.7 Chrysler, ele pode ser seu por pouco mais de 100 mil reais.

Fonte: jalopnik.com.br
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: