Apresentado em todo o mundo, e até vendido em alguns países, o hatch médio elétrico Leaf vem se mostrando uma grande alternativa para os modelos a combustão. Com um design um tanto controverso, porém belo, o elétrico vem fazendo um bom sucesso por conta de sua autonomia consideravelmente boa para um elétrico, seu preço e alguns mimos, como ar condicionado que permanece ligado com o carro parado no sol por conta da célula fotovoltaica localizada no aerofólio traseiro. Mas nem todos os países em que é vendido aceitam bem o formato hatch, porque não dar a ele uma família ecologicamente correta? Dividido em três posts os modelos serão apresentados de forma gradativa mas em sequencia.
Começando pelo Leaf sedan, provavelmente teria a preferencia dos americanos por preferirem um carro mais espaçosos, e também dos brasileiros por associarem modelos médios à sedans pelo status. A distância entre-eixos e a maneira como está disposta a bateria não foram alterados, somente detalhes estéticos e o posicionamento da célula fotovoltaica, mais ao centro do teto por conta da curvatura do mesmo.
Seguindo a ideia do Leaf hatch a versão sedan mantém as lanternas finas e transparentes, porém estas possuem formato de L invertido, dando o formato para a tampa traseira que ainda possui câmera de ré. A porta traseira também foi modificada e ganhou um pequeno detalhe preto para completar a linearidade do desenho do sedan.
Fonte: brigatodesign
Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário