15 de set. de 2011

Conceito do Fiesta ST é um verdadeiro exercício de sadismo


Nem pergunte quando, ou por quanto – ou mesmo se vem – mas em algum lugar/momento vai acontecer: a Ford produzirá uma versão hot-hatch do Fiesta sob a linha ST, com um motor turbo de 180 cavalos. A brincadeira promete, mas é melhor não se animar muito por aqui.

Em uma tentativa de aproveitar o ganho dos eventos de rali/gymkhana, o Fiesta ST deve fazer um tempo de 0 a 100 km/h abaixo dos sete segundos. Tomando a cor emprestada do Raptor, este Fiesta também usa uma transmissão manual de seis velocidades para enviar a potência do motor 1.6 às rodas dianteiras, assim como o irmão Focus ST. Ele tem ainda bancos Recaro e rodas de 17 polegadas, para que você se sinta esportivado mesmo andando menos que um Toyota Camry V6.

Mas o verdadeiro teste do modelo será a dirigibilidade, um ato de equilíbrio que a maioria dos esportivos compactos resolve simplesmente abrindo mão do conforto dos passageiros. Se a Ford conseguir fazer um carro compacto, leve e ágil, pode arrebatar uma geração inteira de fãs. Se errar a mão, provavelmente vai olhar para mercados carentes na hora da desova.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: