16 de set. de 2011

Algoz de Nelsinho testa Renault e assume papel de piloto reserva

Campeão da GP2 em 2011, francês Romain Grosjean testou Renault em Valência. Foto: Getty Images Campeão da GP2 em 2011, francês Romain Grosjean testou Renault em Valência
Foto: Getty Images

Um dia após ser apontado pela revista alemã Auto Motor und Sport como provável titular da Renault na próxima temproada da Fórmula 1, Romain Grosjean ganhou um motivo para acreditar na possibilidade. O francês completou uma série de dois dias de testes com a equipe nesta semana em Valência e saiu "bastante satisfeito" do carro.

Grosjean, ganhador do campeonato da GP2 nesta temporada, não guiava um Fórmula 1 desde 2009, ano em que substituiu o demitido Nelsinho Piquet na própria Renault. Em sete corridas como o companheiro do espanhol Fernando Alonso, o piloto, 25 anos, não se destacou: abandonou duas provas e teve o 13º lugar no Grande Prêmio do Brasil como seu melhor resultado.
Em Valência, ele completou 600 km rodados com o R29, exatamente o modelo utilizado em 2009. Ele disse se sentir "diferente" em relação à oportunidade anterior porque está "mais experiente agora".
De acordo com a revista inglesa Autosport, Grosjean ainda terá outros compromissos neste ano pela Renault. Desde o início da temporada ele é um dos reservas da equipe, mas estava atrás do Bruno Senna na hierarquia. Como o brasileiro ganhou espaço e agora é titular, tendo ocupado a vaga do alemão Nick Heidfeld, o francês passou a ser oficialmente o terceiro piloto da escuderia.

Fonte: .terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: