10 de ago. de 2011

Sobre próximo ano, Pérez afirma: "quero estar muito mais forte"

O mexicano Sergio Pérez chegou a abaixar o tempo de Webber, mas a marca foi anulado porque o piloto cortou uma chicane. Foto: AFP
Em sua primeira temporada na Fórmula 1, Sergio Pérez tem demonstrado um estilo arrojado de pilotagem
Foto: AFP
Sergio Pérez, piloto mexicano, está fazendo sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada e, até agora, os resultados estão agradando. Ao lado do japonês Kamui Kobayashi, a jovem dupla da Sauber tem mostrado um estilo de pilotagem bastante agressivo e promissor, o que culminou na renovação da equipe suíça com ambos os competidores. Para o próximo ano, no entanto, o latino espera resultados melhores.

"Penso em estar muito mais forte. Não só dentro, mas fora das pistas. Quando entramos na Fórmula 1, percebemos que é um mundo diferente e, como um piloto jovem, eu acho que leva um tempo para uma adaptação a esse universo", explicou Pérez ao site da revista inglesa Autosport.
"Eu acho que o ano que vem será muito mais normal para mim e uma temporada muito melhor. E esse é meu objetivo: ter um segundo ano muito superior", acrescentou o mexicano, que também fez questão de ressaltar que o contrato já renovado com a Sauber o ajudou a focar em seu trabalho no restante do calendário.
"É sempre bom saber o quanto antes qual será o seu futuro na categoria. Como piloto, não tenho preocupação, mas quero achar a melhor saída para minha carreira, e eu acho que é sempre uma boa ideia continuar na Sauber", comentou.
Para encerrar, ele falou do acidente durante os treinos do GP de Mônaco, em maio. Pérez perdeu o controle de seu carro e bateu em cheio na proteção. Na ocasião, não sofreu ferimentos graves. Teve apenas uma concussão e um machucado na coxa, mas acabou ficando fora desta prova e da seguinte.
"Infelizmente, meu acidente não ajudou porque eu perdi o meu momento. É muito difícil, não é fácil mesmo. Foi uma pena porque foi um grande acidente, eu poderia ter encerrado minha carreira prematuramente. Perdi alguns pontos e um pouco de ritmo, mas então eu voltei para o carro em Valência e estava tudo bem", concluiu o latino, que já marcou oito pontos em sua primeira temporada na Fórmula 1.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: