4 de ago. de 2011

Para Villeneuve, Vettel ainda pode perder o título da F1

O brasileiro Ricardo Zonta colidiu com o canadense Jaques Villeneuve durante o GP da Alemanha em 2000; o campeão mundial de 1997 abandonou, mas seu .... Foto: AFP
Villeneuve reencontrará seu ex-companheiro de equipe, Ricardo Zonta, na Corrida do Milhão
Foto: AFP
Apesar da ampla liderança de Sebastian Vettel no campeonato de pilotos da Fórmula 1, Jacques Villeneuve acredita que o título da temporada ainda está muito longe do alemão. Para o canadense, um acidente, coisa comum em competições automotoras, pode ceifar o bicampeonato do piloto da Red Bull.

"Nunca se sabe o que pode acontecer. Vettel pode sofrer um acidente, quebrar a perna e não correr mais no ano. Mas se nada de anormal acontecer, ele deverá conquistar o título com facilidade", disse o ex-campeão da Fórmula 1 sobre o atual líder isolado da categoria.
Villeneuve também mostrou descontentamento com a atual situação da principal categoria do automobilismo mundial. Para o piloto, o glamour e os embates dentro das pistas se perderam com o tempo e a culpa é do excesso de punições.
"Sempre vi os pilotos como gladiadores e as pistas como arenas. A Fórmula 1 perdeu isso ao longo dos anos, enquanto na Nascar não existem punições. Se um cara bate em você numa corrida, na outra você o joga no muro e tudo bem. Há punições em excesso na Fórmula 1", afirmou Villeneuve.
A Corrida do Milhão da Stock Car também servirá para o canadense reencontrar ex-concorrentes da Fórmula 1. Luciano Burti, Ricardo Zonta, Tarso Marques e Antonio Pizzonia, que também participarão da prova, já enfrentaram Villeneuve na principal categoria do automobilismo mundial.
"Quando corri contra eles, eu era o experiente e eles eram os novatos, estavam aprendendo. Agora a situação é diferente e espero não criar nenhuma inimizade (risos)", disse Villeneuve.
Ricardo Zonta, inclusive, já foi companheiro de equipe do canadense, quando competiu pela BAR durante as temporadas de 1999 e 2000.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: