5 de ago. de 2011

Honda do Brasil anuncia recall de 390 sedãs Accord

Segundo fabricante, medida é preventiva para unidades ano/modelo 2005. Unidade de controle eletrônica precisa ser reprogramada, diz comunicado.

Somente o Honda Accord 2005 está em recall (Foto: Divulgação)
Honda lançou recall mundial para reprogramação;
no Brasil, alvo é o Accord 2005 (Foto: Divulgação)
A Honda Automóveis do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (5), o recall de 390 unidades do sedã Accord, ano/modelo 2005, versão LX AT 2.4, para a reprogramação da unidade de controle eletrônica do veículo (ECU).
Devem comparecer à rede de concessionárias da marca os modelos com chassis entre as numerações 3HGCM56305G500001 a 3HGCM56305G500390.
O chamado no Brasil é parte de um recall mundial da marca que inclui os Estados Unidos e a China, com mais de 2 milhões de unidades nesses dois países onde, além do Accord, são convocados outros modelos, como o CR-V.
De acordo com a montadora japonesa, a reprogramação é necessária, pois, caso o condutor faça repetidamente a mudança da alavanca seletora da transmissão entre as posições R (ré) e D (condução à frente) com a rotação do motor ainda elevada, além das rodas em movimento, a ação poderá forçar um dos rolamentos da transmissão, provocando sua quebra.
“Essa situação poderá provocar a movimentação do veículo estacionado, caso o freio de estacionamento não esteja acionado e, em situações extremas, acarretar a parada do motor durante a condução, ambas levando a risco de colisão”, diz a montadora em nota.
Ainda segundo a fabricante, as demais versões do Accord, bem como outros modelos da marca, não estão envolvidas nesta campanha.
A Honda recomenda a realização de agendamento prévio do reparo, por meio do serviço de agendamento on-line, disponível em www.honda.com.br/recall. Dúvidas sobre agendamento e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-775-5346.
Civic também está em recall
No fim de julho, a Honda do Brasil anunciou o recall de 101.693 unidades do modelo New Civic Flex fabricadas entre os anos de 2008 e 2011. De acordo com a montadora, esses veículos podem apresentar o desprendimento da polia da bomba d’água do motor, o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor.
Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão, diz a nota oficial divulgada pela marca no início da tarde.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

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