Modelo surpreende com bom desempenho e aproveitamento do espaço interno
do Infomotori/Itália
Logo ao entrar no novo Fiat Qubo Trekking, a sensação é de estar a bordo de um carro diferente. O espaço acima da cabeça e ombros deixa claro a natureza familiar do modelo. As dimensões superam até mesmo as de muitas minivans do mercado. A longa jornada de testes com uma unidade rendeu muitas considerações sobre o modelo.
O espaço interno realmente é o grande atrativo do Qubo. O vão para as pernas dos ocupantes do banco traseiro é comparável a uma classe executiva de um avião, e o teto fica distante da cabeça dos passageiros. O interior foi totalmente renovado, com um novo painel todo em plástico preto, que dá um ar mais sóbrio ao Qubo. Detalhes em metal na versão Trekking enriquecem um pouco a atmosfera interior. O design das peças lembra muito os do Doblò. O revestimento interno tem padronagens modernas e cores vivas, como vermelho e cinza.
Todos os Qubo trazem motores novos, que atendem às novas regulamentações Euro5. Os Multijet a diesel têm sistema stop & start e a novidade é o 1.3 MJT de 95 cv. O aumento de 20 cv em relação ao outro 1.3 litro é em função do turbo de geometria variável, que deu mais força mas manteve emissões e consumo iguais aos da versão mais fraca. Além dos Multijet, um 1.4 8v a gasolina de 73 cv, também oferecido com alimentação por gás metano, que entrega 77 cv com o mesmo 1.4.
Ao volante, o furgão de passageiros é muito agradável e o motor 1.3 diesel de 95 cv se mostra a melhor opção para equipar o modelo. As respostas são surpreendentes para um motor tão pequeno instalado num carro do tamanho do Qubo. Logo em baixa rotação o quatro cilindros mostra força e precisão nas retomadas, sem pedir reduções constantes de marcha. Na estrada empurra o modelo com decisão e torna as viagens muito agradáveis.
Os bancos são montados num sistema modular, que permite diferentes configurações do interior, aumentando o espaço para passageiros ou bagagens. Os comandos são bem localizados e a ergonomia muito boa. As regulagens permitem boas acomodações para motoristas de qualquer biotipo. O Qubo se mostrou um excelente carro tanto para os afazeres familiares quanto para viagens mais longas.
A recente atualização do modelo também trouxe mais tecnologia para o carro. Todas as versões podem ser equipadas com o sistema Blue & Me para conexões bluetooth e para iPods, além do navegador anexo ao painel com fácil visualização.
O Qubo é oferecido no mercado italiano com versões entre R$ 29.500 para o 1.4 básico e chega aos R$ 42 mil com o 1.3 Multijet mais potente. O conceito é simples, mas se mostra muito bem empregado pela Fiat no modelo. É um carro capaz de atender a diversas demandas de mobilidade com muito espaço e eficiência surpreendente.
O espaço interno realmente é o grande atrativo do Qubo. O vão para as pernas dos ocupantes do banco traseiro é comparável a uma classe executiva de um avião, e o teto fica distante da cabeça dos passageiros. O interior foi totalmente renovado, com um novo painel todo em plástico preto, que dá um ar mais sóbrio ao Qubo. Detalhes em metal na versão Trekking enriquecem um pouco a atmosfera interior. O design das peças lembra muito os do Doblò. O revestimento interno tem padronagens modernas e cores vivas, como vermelho e cinza.
Todos os Qubo trazem motores novos, que atendem às novas regulamentações Euro5. Os Multijet a diesel têm sistema stop & start e a novidade é o 1.3 MJT de 95 cv. O aumento de 20 cv em relação ao outro 1.3 litro é em função do turbo de geometria variável, que deu mais força mas manteve emissões e consumo iguais aos da versão mais fraca. Além dos Multijet, um 1.4 8v a gasolina de 73 cv, também oferecido com alimentação por gás metano, que entrega 77 cv com o mesmo 1.4.
Ao volante, o furgão de passageiros é muito agradável e o motor 1.3 diesel de 95 cv se mostra a melhor opção para equipar o modelo. As respostas são surpreendentes para um motor tão pequeno instalado num carro do tamanho do Qubo. Logo em baixa rotação o quatro cilindros mostra força e precisão nas retomadas, sem pedir reduções constantes de marcha. Na estrada empurra o modelo com decisão e torna as viagens muito agradáveis.
Os bancos são montados num sistema modular, que permite diferentes configurações do interior, aumentando o espaço para passageiros ou bagagens. Os comandos são bem localizados e a ergonomia muito boa. As regulagens permitem boas acomodações para motoristas de qualquer biotipo. O Qubo se mostrou um excelente carro tanto para os afazeres familiares quanto para viagens mais longas.
A recente atualização do modelo também trouxe mais tecnologia para o carro. Todas as versões podem ser equipadas com o sistema Blue & Me para conexões bluetooth e para iPods, além do navegador anexo ao painel com fácil visualização.
O Qubo é oferecido no mercado italiano com versões entre R$ 29.500 para o 1.4 básico e chega aos R$ 42 mil com o 1.3 Multijet mais potente. O conceito é simples, mas se mostra muito bem empregado pela Fiat no modelo. É um carro capaz de atender a diversas demandas de mobilidade com muito espaço e eficiência surpreendente.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário