4 de jul. de 2011

Rubinho prevê trabalho na Williams com atualizações na Inglaterra

Rubens Barrichello errou na última curva quando fazia sua melhor volta no Q2; o brasileiro larga em 13º na prova deste domingo. Foto: Getty Images
Rubens Barrichello testará uma série de mudanças no carro da Williams em Silverstone
Foto: Getty Images
O brasileiro Rubens Barrichello afirmou que a Williams terá muito trabalho neste final de semana, para o Grande Prêmio da Inglaterra. A equipe chega à Silverstone com muitas atualizações e precisará fazer muitos testes com as novas peças.

Rubinho disse que está mais confiante com o novo sistema de escape desenvolvido pela Williams para a nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. "Na última corrida, não corremos com o escape revisado, mas, após a prova, achei que seríamos mais fortes, então vamos testá-lo em Silverstone. Será importante conseguirmos alguns ajustes no carro e trabalhar com eles logo de cara para ver uma melhora de desempenho", disse.
Adaptando-se à nova regra, a equipe terá mudanças no difusor assoprado. Diretor técnico da Williams, Sam Michael afirmou que a escuderia testará um novo acerto no motor, acompanhado de atualizações na aerodinâmica. "Teremos uma nova asa dianteira e algumas modificações no difusor para testar nesta corrida. Como o difusor assoprado não é mais permitido na freada, então vamos trabalhar em um novo software nos treinos livres de sexta-feira para readaptar o nosso acerto", disse Michael.
"Isso não significa que não usaremos o difusor assoprado, pois ainda tem um ganho na aceleração na saída de curva, mas vamos avaliar dois tipos de difusores antes de decidirmos qual será a direção que tomaremos para a classificação e a corrida", afirmou o diretor.
Além das mudanças na regra do difusor, os pilotos terão que se adaptar ao reformado traçado de Silverstone, que agora tem novos boxes e a largada em um ponto diferente. Rubinho elogiou a pista britânica e apontou mudanças na comunicação com os engenheiros. "Silverstone ainda é uma das minhas corridas prediletas. Todos conhecem o nome de cada curva, mas os pilotos normalmente usam números no lugar dos nomes no rádio. Eles mudaram o ponto da reta de largada e chegada, então, vamos ter que lembrar que a Abbey, que era a curva 11, agora é a curva um. Tenho certeza que não será um problema já que acho que Silverstone fez um trabalho fenomenal", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: