4 de jul. de 2011

Organização adia mudanças no circuito de Abu Dhabi

Torcida acompanhou e torceu na boa prova do piloto espanhol no GP de Valência. Foto: EFE
Fernando Alonso sofreu com o circuito e acabou perdendo o título do ano passado
Foto: EFE

As prometidas mudanças no circuito de Abu Dhabi, que deixariam a prova da Fórmula 1 mais emocionante, não serão realizadas para a corrida desta temporada. Segundo a direção do circuito, as novas regras da F1 já deixam as dispustas com mais ultrapassagens, sendo desnecessário mexer na pista de Yas Marina.

"As corridas nesta temporada tiveram muitas ultrapassagens e bastante emoção. Então pensamos que podemos esperar para ver como vai ser a corrida este ano, em vez de gastar um monte de dinheiro", disse Richard Cregan, organizador do Grande Prêmio de Abu Dhabi, à revista britânica Autosport.
A prova da temporada passada ficou marcada pela dificuldade do espanhol Fernando Alonso ultrapassar o russo Vitaly Petrov. O piloto da Ferrari disputava o título com o alemão Sebastian Vettel, mas ficou preso atrás da Renault do russo, acabou a corrida em sétimo e viu o título escapar de suas mãos.
Caso as novas regras da Fórmula 1, como o uso da asa traseira móvel, não sejam suficientes para tornar a prova em Abu Dhabi mais emocionante, o circuito deve ser submetido a mudanças para a corrida de 2012.
"Os planos estão adiados até vermos como as coisas vão na corrida deste ano", sentenciou Cregan.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: