18 de jul. de 2011

Motos elétricas viram tendência na Europa


Motos elétricas viram tendência na Europa
As concept bikes elétricas surgem de todas as marcas. A KTM Freeride está quase pronta e a BMW desenvolve uma scooter
do AutoMotor/Portugal

O Salão de Motocicletas de Milão, em movembro, deve ser um marco da atual "febre" das motocicletas elétricas no mercado europeu. A KTM prepara a apresentação da versão final sua moto de todo-o-terreno elétrica já para o evento italiano.
O construtor austríaco planeja ter este modelo à venda durante 2012, por um preço inferior a mil euros. A Freeride será a primeira moto de todo-o-terreno "verde", com a grande vantagem de não provocar ruído. Esta característica é primordial para a alguns países europeus, onde o nível de ruído das motos de TT tem sido a razão para esta modalidade ser banida de muitas zonas florestais. Com a Freeride, será possível fazer uma pista nos terrenos baldios por trás dos bairros residenciais e usá-la sem que os vizinhos se queixem. O motor que equipa este modelo irá garantir performances próximas das de uma 125 cc. Produz 30 cv e as suas bateria deverão chegar para uma hora e meia de autonomia de uso em pista.
A BMW também finaliza os seus estudos no campo dos veículos elétricos, se bem que em moldes diferentes. A marca germânica aposta numa scooter de dimensões médias, para usar tanto em cidade como em vias rápida. A marca anuncia velocidades que permitem um deslocamento confortável nestes ambiente. Esta scooter se baseia numa estrutura muito simples, onde todos os elementos ciclísticos estão montados em volta da caixa das baterias, que serve também de quadro. A BMW deverá usar baterias de íons de lítio nesta sua E-Scooter. Uma carga completa durará três horas e deverá permitir percorrer cerca de 100 km.

Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: