Segundo a companhia energética, adaptações são feitas para outubro. Ao todo, 58 unidades do Palio foram vendidas e mais 9 serão produzidas.
Palio Weekend Elétrico (Foto: Divulgação) |
Agora, restam mais nove unidades para serem montadas antes da substituição. O projeto começou em 2006 e os carros são cedidos a empresas parceiras desde 2007.
Novais não fala sobre detalhes do novo projeto, nem se a bateria será mudada — a usada atualmente é composta por sais como cloretos de sódio e de níquel — e nem qual será o modelo. No entanto, como concessionários consultados pelo G1 confirmam que a nova geração do Palio chega em outubro, a chance de ser essa a nova plataforma tem lógica.
A segunda geração do Fiat Palio ganhou a aparência de um “mini” Punto. A nova geração vai concorrer com os futuros lançamentos Nissan March, Toyota Etios e Hyundai HB, além de recuperar o público perdido para o Fiat Uno.
Motor de 20 cavalos
O propulsor do Palio Elétrico gera potência máxima de 15 Kw (20 cv) e torque máximo de 50 Nm (5,1 kgfm). A bateria tem autonomia de 120 quilômetros, de acordo com a Fiat. A velocidade máxima é de 100 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 28 segundos. O conjunto de freios do Palio foi recalibrado para o projeto, assim como a suspensão, que aguenta bem o peso do carro. O modelo custa cerca de R$ 140 mil.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário