22 de jul. de 2011
Deslizando com os clássicos da Fórmula 1 no início da década de 1970
Voltando a remeter-lhes nostalgia, mostro como a Fórmula 1 do passado era bem mais legal que a atual. Depois de ver as faíscas geradas pelos carros do final da década de 80 e de ver os escapamentos incendiários da era turbo, mostro a vocês as controladas de traseira que os pilotos do início da década de 70 faziam. Primores de pilotagens. Primores de fotos.
Com carros que tinham muita potência, pouca aderência e mínima pressão aerodinâmica, aliados a pilotos que pilotavam muito em circuitos com curvas próprias para este estilo de pilotagem, cenas como as que você verá a seguir eram, até certo ponto, corriqueiras.
Cevert e sua Marcha da Tyrrell em Brands Hatch deslizando sobre pneus que nem eram slicks ainda…
O azarado Chris Amon queimando literalmente os pneus em Kyalami
Tio Graham Hill no quintal de casa, em Silverstone
O sueco voador Ronnie Peterson ainda com sua March em Nivelles
Pescarolo com sua horrorosa tábua de passar da March, de novo em Kyalami
Fittipaldi sabia se divertir. Aqui deslizava na Bélgica…
… aqui na bela Montjuic Park, em Barcelona…
… e aqui dando uma erradinha em Paul Ricard, em Le Castellet
Ronnie Petterson com sua Lotus negra também fazia misérias
Buenos Aires e seu asfalto pouco aderente – e cheio de imperfeições – fazia a festa de pilotos e fotógrafos
Peterson brincando na Espanha
Que tal o argentino Carlos Reutemann entortando em Mônaco?
Essa de Jacky Ickx é bem clássica. Óscar Galvez também
A parabólica também era palco de bons contra-esterços
Outro ‘power slide’ com Scheckter
Seguuuuura, Patrick Depailler!
Peter Revson seguindo os mesmos caminhos com sua bela Shadow
A Curva do Cassino era boa para isso também
O bandido e o bom-moço
Senhorita Lella Lombardi, na chuva de Silverstone, fazendo sua festa
E para finalizar, Alan Jones com sua Hesketh em uma fantástica foto tirada em Anderstorp, 1975
Curtiram? Querem a continuação da década? Ou vocês nem querem ver Villeneuve e sua turma?
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário