22 de jul. de 2011

Cauteloso, Vettel vê Ferrari muito forte no fim de semana

Líder do Mundial 2011, o alemão Sebastian Vettel ficou com a terceira posição. Foto: AFP
Vettel fez o terceiro melhor tempo no treino-livre desta sexta
Foto: AFP
Soberano na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Sebastian Vettel está em alerta para a corrida em casa, o GP da Alemanha, neste fim de semana. Nesta sexta-feira, logo após os treinos livres, o germânico disse que a Ferrari é a principal ameaça à boa fase da Red Bull.

Fernando Alonso liderou as primeiras sessões, logo de manhã, e foi o segundo na seguinte, à frente de Vettel e atrás de seu companheiro, Mark Webber, o mais rápido do dia. O brasileiro Felipe Massa foi o quarto. O atual campeão, no entanto, mostrou-se satisfeito em ver os rivais italianos rápidos novamente, independente da polêmica com os difusores aquecidos - banidos no GP de Silverstone, corrida vencida por Alonso, e liberados para Nurburgring.
"Eu acho que é algo muito bom. Isso mostra que toda essa conversa em volta dos exaustores foi um tanto inútil. Eu acho que a Ferrari novamente parece estar competitiva depois do que vimos hoje com ambos os carros", declarou Vettel.
No entanto, o líder da temporada vê a McLaren como um rival de peso ainda, mesmo após o desempenho abaixo do esperado nesta sexta. "Foi muito difícil de julgar se eles estão de volta a onde eles estavam durante o resto da temporada, em termos de exaustores e escapamento, então veremos. Eles serão rápidos novamente amanhã, então não podemos esquecer deles", afirmou.
Com o melhor carro do ano, a Red Bull ainda pode melhorar, segundo Vettel. "Eu acho que se podemos dar um passo a frente, valerá muito. Não sabemos as condições para amanhã e domingo, chuva é a previsão que está a caminho, a pergunta é quando e onde eles vão nos alcançar. Agora, precisamos sentar e ver o que precisamos melhorar, porque com certeza tem espaço para isso", disse o piloto.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: