1 de jul. de 2011

Carro híbrido é banido de ralis por ser rápido demais



Um Honda Insight experimental foi banido pelos organizadores da Formula 1000  por ser rápido demais no asfalto. O Honda Insight de última geração preparado pelos britânicos da OakTec Racing foi expulso da competição depois de abrir uma distância de 19 pontos depois de apenas três eventos.

Os organizadores do campeonato ficaram preocupados que o híbrido da Honda teria uma vantagem injusta, depois de duas vitórias e um segundo lugar. A equipe não revelou maiores detalhes sobre o conjunto motriz do carro – que envolve um motor à gasolina 1.3, um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio – desenvolvido em parceria com a Lotus Engineering e a filial da Honda no país. A transmissão CVT do modelo foi criada pela Bosch, patrocinadora do projeto (como se pode ver pelos adesivos imensos no carro). O site não muito esclarecedor da equipe cita o uso de supercapacitores para “colher energia”.
Nós podemos imaginar as reclamações entre as equipes de rali independentes que contam as moedas quando uma máquina com pais tão influentes começa a levar todos os pontos. A equipe agora precisa encontrar uma categoria na qual possa inscrever o Insight. Quem sabe eles não acrescentam dois turbos e criam um Grupo B “verde”.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: