Suspensão a ar está nos planos da marca para tornar gigantes mais dóceis
A Chrysler parece mesmo querer melhorar a imagem das pick-ups enormes da linha Ram. A marca tem procurado melhorar o conforto de rodagem dos caminhões que os norte-americanos ainda chamam de pick-ups. Recentemente os antiquados feixes de molas da suspensão traseira pelo conjunto de amortecedores e molas reforçados para o trabalho pesado.
Agora, as Ram poderão ganhar suspensão pneumática, como no conceito Long-Hauler mostrado no começo do ano. O sistema substitui molas e amortecedores por bolsas de ar pressurizado por compressores a bordo da pick-up. O sistema varia a pressão de acordo com a exigência, podendo reduzir - para mais conforto - ou aumentar - para maior capacidade de carga.
O sistema ainda não tem data para chegar às ruas, mas pelo menos nas versões maiores, como nas Ram 3500, devem fazer uma diferença substancial e tornar as pick-ups mais fáceis de usar no dia-a-dia.
Agora, as Ram poderão ganhar suspensão pneumática, como no conceito Long-Hauler mostrado no começo do ano. O sistema substitui molas e amortecedores por bolsas de ar pressurizado por compressores a bordo da pick-up. O sistema varia a pressão de acordo com a exigência, podendo reduzir - para mais conforto - ou aumentar - para maior capacidade de carga.
O sistema ainda não tem data para chegar às ruas, mas pelo menos nas versões maiores, como nas Ram 3500, devem fazer uma diferença substancial e tornar as pick-ups mais fáceis de usar no dia-a-dia.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário