7 de jun. de 2011

Presidente da FIA garante temporada 2012 com apenas 20 corridas

Sem Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari, FIA irá ouvir escuderia italiana por vitória de Fernando Alonso em GP da Alemanha. Foto: EFE
Jean Todt afirmou que um dos GPs anunciados para 2012 deverá ser cancelado
Foto: EFE
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo, o francês Jean Todt, garantiu que a temporada 2012 de Fórmula 1 não terá 21 corridas, como consta no calendário divulgado, mas apenas 20. O GP da Turquia é o mais provável a ser cancelado, pois, de acordo com o documento, está sujeito a confirmação.
"Absolutamente. Há 21 datas, mas o campeonato terá 20 corridas. Não sabemos qual sairá ainda", afirmou o dirigente ao Diario Sport.

Todt também afirmou que a mudança no regulamento de motores pode ser adiada. A partir de 2013, serão introduzidos propulsores 1,6l e turbo, fato que agrada à Renault, mas incomoda as outras fabricantes, como Ferrari, Mercedes e Cosworth.
"Foram eles que propuseram as regras que a FIA aceitou. A proposta não caiu do céu. Se eu falar com a Renault, eles dirão que vão sair da F1 se não introduzirmos esse motor em 2013. Se eu falar com Mercedes e Ferrari, elas vão me pedir para adiar a introdução em alguns anos. Eles não estão contra as regras, apenas querem um adiamento", explicou o ex-chefe de equipe da Ferrari.
"Nos próximos dias, vou falar com eles individualmente. A introdução oficial está marcada para 2013, mas se encontrarmos razões suficientes, então pode haver um adiamento", concluiu.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: