27 de jun. de 2011

Pirelli tomará decisão sobre pneus baseada no coletivo

 . Foto: Getty Images
Número de pit stops também influenciará decisão da Pirelli, diz Paul Hembery
Foto: Getty Images
A Pirelli ainda não sabe quais tipos de compostos levará para o GP da Inglaterra, que será realizado daqui a duas semanas. Ciente da influência dos pneus no desempenho das equipes, a empresa italiana diz que tomará sua decisão baseada no que é melhor para o coletivo das equipes. No último final de semana, em Valência, a Pirelli optou por pneus médios e macios. A Ferrari se beneficiou da escolha da empresa e já pressiona para que os compostos sejam os mesmos em Silverstone. A empresa, no entanto, ignora a pressão da escuderia italiana e afirma que não pensará no que é melhor para determinado time.
"As equipes têm opiniões diferentes", disse Paul Hembery, diretor da Pirelli, ao site inglês Autosport. "Pedimos a opinião delas, mas claramente não queremos favorecer ou prejudicar uma equipe no lugar de outra. Temos que olhar o campo inteiro".
"Temos 12 equipes e acreditamos que vamos fazer a escolha certa para elas, e também a escolha certa para nós", acrescentou Hembery. Segundo o diretor da Pirelli, a decisão será baseada também no número de pit stops. Apesar de esperar muitas paradas, a fornecedora de compostos para a F1 não quer ultrapassar a marca de quatro.
"Nós preferíamos ter três paradas, mas provavelmente em Silverstone, independente do que fizermos, teremos quatro. Não podemos ter cinco, isso é fundamental para nós", concluiu. A decisão da Pirelli sobre os pneus a serem utilizados no GP da Inglaterra sairá nesta terça-feira.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: