6 de jun. de 2011

Para Pirelli, GP do Canadá irá exigir mais de uma parada

 . Foto: Getty Images
Paul Hembery falou sobre a estratégia que as equipes devem utilizar no GP do Canadá
Foto: Getty Images
Próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio do Canadá será semelhante ao GP de Mônaco, pelo menos é o que espera a Pirelli. A fornecedora de pneus da categoria levará compostos macios e supermacios para a etapa, assim como fez no Principado, e acredita que uma parada não será suficiente em Montreal.

Na última corrida do campeonato, em Mônaco, Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu a corrida com apenas uma troca de pneus, feito que a Pirelli considera difícil de ser repetido em Montreal, no próximo final de semana.
"As características do Canadá tornam improvável a estratégia de uma parada para este final de semana. Porém, esperamos uma corrida com os carros próximos e as oportunidades de ultrapassagem darão aos times ainda mais possibilidades de estratégia do que em Mônaco", afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, que elogiou a disputada corrida no Principado.
"Mônaco foi uma corrida fantástica, com três pilotos brigando pela vitória, apesar de eles usarem três estratégias muito diferentes", disse Hembery. A corrida canadense será no próximo domingo, dia 12 de junho, às 9h. O primeiro treino livre será realizado na sexta-feira, dia 10.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: