Novo pequeno britânico se mostra prático e brilhante em sua versão mais ecológica
do InfoMotori/ Itália
O novo Mini, apresentado há alguns meses, e o Mini Cupê, que será conhecido no Salão de Frankfurt, já contam com um novo motor Diesel, desta vez totalmente fabricado pela BMW. Este é o motor Diesel mais potente já fabricado para o pequeno carro britânico, e será incluído em todas as versões, começando com o Mini Cooper, continuando o Mini Clubman e o Mini Conversível, terminando com o lançamento mais recente, o Mini Countryman.
Sobre o Mini há pouco a dizer. O pequeno carro é brilhante, agradável e ágil como sempre, ainda mais na versão a diesel com um propulsor poderoso de 143 cv, mas ainda se mantem elegante e esportivo.
O novo motor tem uma base de alumínio, com o turbocompressor de geometria variável, através do qual entrega uma forte potência, como pode ser constatado nos testes realizados nas colinas de Bolonha. O motor se mostrou ideal em todas as velocidades, devido a um sistema de alimentação especial, controlado eletronicamente. A injeção direta common-rail garante uma fonte de combustão eficiente e precisa.
O baixo consumo também é um dos destaques deste modelo. Equipado com os sistemas de recuperação de energia em frenagem e start&stop, o novo Mini SD cumpre a norma europeia de emissões de poluentes, Euro 5.
Com possibilidade de vir equipado com transmissão manual de seis velocidades ou automática, o Mini Cooper SD demonstrou precisão nas retomadas nas duas modalidades de câmbio. Ele também teve bastante estabilidade, mesmo em estradas sinuosas. Sem contar com o conforto dos assentos e a vasta gama de funções no painel de instrumentos, que embora tenha muitas opções, não é difícil de se manusear.
Mas os novos motores é que são a real novidade. O propulsor de 2.0 litro revela a natureza esportiva do Mini, que cumpre o zero a 100 km/h em 8,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 215 km/h. E o que contempla ainda mais a admiração do condutor é o consumo médio de 23,25 km/l e a quantidade de emissões de CO2, são 114 g/km.
do InfoMotori/ Itália
O novo Mini, apresentado há alguns meses, e o Mini Cupê, que será conhecido no Salão de Frankfurt, já contam com um novo motor Diesel, desta vez totalmente fabricado pela BMW. Este é o motor Diesel mais potente já fabricado para o pequeno carro britânico, e será incluído em todas as versões, começando com o Mini Cooper, continuando o Mini Clubman e o Mini Conversível, terminando com o lançamento mais recente, o Mini Countryman.
Sobre o Mini há pouco a dizer. O pequeno carro é brilhante, agradável e ágil como sempre, ainda mais na versão a diesel com um propulsor poderoso de 143 cv, mas ainda se mantem elegante e esportivo.
O novo motor tem uma base de alumínio, com o turbocompressor de geometria variável, através do qual entrega uma forte potência, como pode ser constatado nos testes realizados nas colinas de Bolonha. O motor se mostrou ideal em todas as velocidades, devido a um sistema de alimentação especial, controlado eletronicamente. A injeção direta common-rail garante uma fonte de combustão eficiente e precisa.
O baixo consumo também é um dos destaques deste modelo. Equipado com os sistemas de recuperação de energia em frenagem e start&stop, o novo Mini SD cumpre a norma europeia de emissões de poluentes, Euro 5.
Com possibilidade de vir equipado com transmissão manual de seis velocidades ou automática, o Mini Cooper SD demonstrou precisão nas retomadas nas duas modalidades de câmbio. Ele também teve bastante estabilidade, mesmo em estradas sinuosas. Sem contar com o conforto dos assentos e a vasta gama de funções no painel de instrumentos, que embora tenha muitas opções, não é difícil de se manusear.
Mas os novos motores é que são a real novidade. O propulsor de 2.0 litro revela a natureza esportiva do Mini, que cumpre o zero a 100 km/h em 8,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 215 km/h. E o que contempla ainda mais a admiração do condutor é o consumo médio de 23,25 km/l e a quantidade de emissões de CO2, são 114 g/km.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário