27 de jun. de 2011

FIA revisará regras de mudanças durante bandeira vermelha

Sebastian Vettel não conseguiu conter os ataques de Button na volta final deste domingo e caiu para o segundo lugar. Foto: Reuters
FIA também pode mudar o limite máximo de tempo para uma corrida
Foto: Reuters
O delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charlie Whiting, disse que entrará em contato com as equipes para discutir novas regras para as bandeiras vermelhas durante as corridas de Fórmula 1.

No Grande Prêmio de Mônaco, a interrupção da prova por causa do acidente do russo Vitlay Petrov, da Renault, impediu um final de prova emocionante, uma vez que, com a bandeira vermelha, todos os carros puderam trocar os pneus e fazer as modificações em seus carros.
"Eu acho que há duas coisas que aprendemos neste ano sobre a suspensão de uma corrida. Precisamos discutir com as equipes se devem ser autorizados a trabalhar ou não nos carros e se permitiremos uma mudança de pneus durante a parada por bandeira vermelha", comentou.
Whiting também cogita mudar o limite máximo de tempo para uma corrida. "Nunca pensei, mas talvez devêssemos analisar um limite de tempo para uma corrida. No momento, como vocês sabem, o tempo da suspensão é adicionado às duas horas (tempo máximo), por isso que tivemos 4h30 de prova no GP do Canadá. Vamos discutir isso com as equipes", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: