4 de jun. de 2011

Feliz na Porsche Cup, Constantino diz que não pretende voltar à Stock Car

FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
do Velopark
Jorge Sá
Cinco corridas, quatro vitórias. Esse é o saldo de Constantino Jr. depois da primeira etapa disputada neste sábado (4) no Velopark. Mais do que a sequência de vitórias em si, o mineiro, que também é empresário do ramo de aviação civil, se mostrou cada vez mais feliz por fazer parte do grid da categoria. Tanto que o piloto — que já chegou a correr na F3 Sul-americana e também na F3000 Europeia — demonstra intenção em não voltar mais para a Stock Car, onde correu algumas etapas em 2010 pela equipe de Amir Nasr.
Em entrevista concedida ao Grande Prêmio  antes da primeira etapa realizada no Velopark, o piloto foi enfático ao negar as intenções de retornar à Stock Car. “Não, não tenho. A Stock é uma categoria muito forte, os pilotos são praticamente profissionais, correm todo o final de semana. E eu diria que [a Stock] exige uma dedicação que eu não tenho condições de [exercer por causa do] tempo”, lembrou o mineiro, presidente da Gol Linhas Aéreas.
 “E aqui na Porsche Cup a gente tem um carro muito confiável, que funciona muito bem, então a gente consegue andar, treinar e até se divertir, coisa que às vezes, na Stock, é difícil”, ressaltou o piloto, ressaltando o bom momento que atravessa na categoria comandada por Dener Pires.

Constantino falou também que não se considera favorito ao título e exaltou o equilíbrio da categoria. Ao ser questionado se a conquista da Porsche Cup pode vir em 2011, o empresário sorriu, mas logo citou os adversários que considera fortes candidatos também.

“Estou batalhando. Mas tem muita gente que está na disputa e faz por merecer também. O Rosset está andando no mesmo ritmo, [Ricardo] Baptista, Clemente Lunardi, que andou bem lá em Portugal... A categoria está evoluindo a cada ano, a barra está cada vez mais alta”, declarou Constantino, ressaltando o equilíbrio na Porsche Cup.

“Isso é muito legal, porque é uma categoria muito competitiva e dá mais adrenalina para a gente. Eu ganhei três corridas das últimas quatro — antes da vitória nesta manhã no Velopark — e estou quatro pontos à frente do Rosset, então não dá para supor que eu sou o favorito e ele é o segundo”, acrescentou.
Fonte: grandepremio
Disponível no(a):http://grandepremio.ig.com.br

Nenhum comentário: