6 de jun. de 2011
Como é construído o melhor Mustang da história
Hoje visitei a fábrica onde a Ford produz o Mustang em Flat Rock para conferir a linha de montagem especial do Mustang Boss 302s, a nova versão para track days do Boss 302, um carro que já chamamos de “o melhor Mustang de todos os tempos.” Muita, mas MUITA pornografia automotiva a seguir.
Meu guia foi ninguém menos que Larry Finn, um homem que já trabalha com a Ford Racing há algumas décadas. Infelizmente, não tirei proveito algum de seus muitos anos de exeriência, e acabava vagando aleatoriamente pela fábrica cada vez que avistava alguma coisinha interessante que precisava fotografar. Como o defletor em fibra de carbono nas entradas de ar dos paralamas dianteiros. Ou uma caixa cheia de dutos que são colocados logo atrás do defletor. Ou o escudo de ar também em fibra de carbono posicionado o mais rente possível ao disco de freio.
Na real, foi como soltar uma criança em uma loja de brinquedos. Exceto que os brinquedos eram Mustangs Boss 302s semiprontos. E eu não ia ficar perdendo tempo ouvindo a mamãe. Não mesmo!
Ainda assim, consegui absorver algumas informações interessantes de Ferrin. Por exemplo, por ser um carro de pista, o Boss 302s não possuem número de chassi. Em vez disso, ele possui o número da unidade (#001, #002, etc) logo após o “BOSS 302s”. Pensem no número de chassi mais maneiro que existe.
E isso foi tudo o que consegui ouvir. Havia muitos brinquedos brilhantes para olhar. Veja você mesmo na galeria abaixo. A Mustang Evolution conta mais detalhes desse carro. E talvez a Car and Driver traga mais a respeito do que foi dito, já que o ex-colaborador do Jalopnik americano Mike Austin estava lá, anotando tudo. Já eu… eu estava ocupado demais olhando todos aqueles brinquedos.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário