26 de mai. de 2011

Vettel minimiza quinto tempo e elogia pneus supermacios

Após liderar pela manhã, Vettel, atual líder do Mundial de Pilotos, fez o quinto tempo no segundo treino livre. Foto: Reuters
Sebastian Vettel tenta fazer um bom tempo no segundo treino desta quinta-feira
Foto: Reuters
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, não foi bem no segundo treino desta quinta-feira, em Monte Carlo. No entanto, o atual campeão da F1 e líder da temporada 2011 admitiu que seu resultado foi abaixo do esperado, principalmente após ser o mais rápido nos primeiros trabalhos em Mônaco, ainda nesta manhã.
Vettel apontou alguns problemas na pista acidentada.
Na primeira curva, a "Saint Devote", o asfalto é mais fresco que o restante, uma vez que um caminhão pegou fogo na manhã de quarta-feira, danificando a pista.
"É uma pista diferente, bastante acidentada e bruta. Em algumas partes dela eles reformaram a superfície, mas não acho que eles fizeram-na melhor. Está até pior. É interessante", explicou o piloto da RBR. O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, foi a primeira vítima nesta manhã, ao perder o ponto de frenagem na curva.
Sobre Alonso, que foi segundo no primeiro treino e logo foi o mais rápido na segunda sessão, o atual campeão foi mais brando. "A Ferrari parece estar bastante competitiva, mas todos parecem estar bem perto uns dos outros", acrescentou.
Vettel elogiou os pneus macios da Pirelli, que têm em torno deles uma grande expectativa em função de nunca antes terem sido experimentados. "Eu não os achei ruins. Eles foram muito bons. Ambos estão funcionando muito bem e a melhor coisa: estão durando bastante. Vamos ver como serão as condições de domingo. Se for como hoje, os super macios serão os preferidos para o classificatório. Nós podemos tirar mais tempo deles, então não precisamos fazer drama", explicou.
O piloto também comentou o ocorrido com seu companheiro Mark Webber, que não entrou na pista praticamente na primeira sessão, com um problema nas marchas de sua Red Bull. "Nós perdemos 40 voltas esta manhã. Precisamos voltar ao ritmo no sábado de manhã para que possamos recuperar de tarde", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: