Sedã responderá por apenas 30% das vendas do modelo, mas tem desempenho que empolga
Volkswagen Jetta TSI: versão turbinada tem quase a mesma aparência da aspirada, exceto pelas rodas de aro 17 polegadas |
A troca é 8 ou 80: você leva um velho motor 2.0 8V de 120 cv ou um 2.0 16V turbo de 200 cv que já foi considerado “N” vezes o melhor do mundo nessa cilindrada. E a diferença é mesmo brutal, tanto no desempenho quanto no funcionamento. Enquanto o 8V é áspero e ruidoso, o 16V turbinado sobe de giro lisinho e fala bonito. O que mais impressiona, porém, é a puxada que esse Jetta dá quando enfiamos o pé no acelerador.
Desempenho da versão equipada com motor 2.0 turbo impressiona, fazendo 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos |
Se alguém ainda não está convencido, vamos para a pista: 0 a 100 km/h em 7 s! (melhor até que os 7,3 s declarados pela VW). São intermináveis 5 s de vantagem para a versão aspirada, que também desaparece no retrovisor nas retomadas. Outra virtude do Jetta TSI surge nas curvas de alta, onde a suspensão multibraços na traseira garante maior precisão se comparada ao eixo de torção do modelo básico. Suspensão e direção são firmes, embora confortáveis no uso cotidiano. É o melhor que a categoria oferece em prazer ao dirigir.
Interior com bancos de couro, sistema de som com tela do tipo "touch screen" são itens que se destacam no Jetta TSI |
Eis o motor 2.0 turbo que faz toda a diferença no Jetta |
Achou caro? Depende. Por essa grana, nada tem 200 cv e anda tanto quanto esse Jetta. Para quem está de olho nos últimos Civic Si chega a ser uma pechincha.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
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