Antonio Pizzonia correrá a Superleague Formula pela equipe do Corinthians |
"Estou muito feliz por participar novamente deste campeonato de nível mundial. E tenho muito orgulho de representar o meu país e o Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do mundo e com uma torcida completamente fiel. Quero retribuir a altura essa responsabilidade", comentou o piloto com passagens pela Fórmula 1, Champ Car, Stock Car e já competiu na Superleague em 2008 e 2009, também pelo Corithians.
Passando por sete países, o Brasil será único a receber mais de uma etapa no campeonato, com provas em Curitiba (PR) e Goiânia (GO), em outubro. "Quero que toda a galera corintiana compareça nestas duas provas para torcer por mim. Quem sabe eu não consigo vitórias para retribuir todo o apoio que já tenho desta torcida", torce Pizzonia.
Em cada rodada serão duas corridas de 45 minutos no fim de semana, sendo que o grid para a segunda prova será a inversão total dos resultados da primeira etapa. Os monopostos são equipados motor V12 de 4.2 litros e ultrapassam os 300 km/h. A equipe do Corinthians tem seu pacote técnico gerido pela Alan Docking Racing, equipe de origem australiana que foi vice-campeão e quarta colocada no campeonato do ano passado.
"É um pessoal que tem tradição no automobilismo internacional, e muito competente, com quem trabalhei no ano retrasado e conquistamos três pole positions. Espero que nesta temporada, somando nossas experiências, possamos brigar por muitas vitórias", comenta Pizzonia.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário