26 de mai. de 2011

Melhor tempo do dia em Mônaco não anima Alonso

O espanhol Fernando Alonso liderou praticamente toda a segunda sessão de treinos livres de quinta-feira para o GP de Mônaco. Foto: Reuters
Mesmo superando os carros da Red Bull no treino desta quinta-feira, Alonso espera dificuldade na corrida
Foto: Reuters
Com 1min15s123, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, liderou a segunda sessão de treinos para o Grande Prêmio de Mônaco, que será realizado neste final de semana, e terminou o dia com o melhor tempo. Apesar do bom resultado, o piloto minimizou seu feito.

"É apenas quinta-feira, então nós precisamos ver. Nós vemos a Red Bull tentando coisas diferentes nas sextas, testando coisas diferentes e depois, no domingo, eles são muito fortes", disse o espanhol.
Os pilotos da Red Bull ficaram longe do topo na segunda sessão de treinos em Monte Carlo. Depois de marcar o melhor tempo no primeiro treino, Sebastian Vettel terminou o dia em quinto, enquanto Mark Webber anotou apenas o oitavo tempo.
Apesar dos resultados pouco significativos para os rivais, Alonso aguarda os pilotos da Red Bull competitivos durante o treino classificatório, neste sábado.
"Eu os espero muito competitivos no classificatório e acho que em cinco dias as coisas não podem mudar tanto. Então, vejo a Red Bull como favorita tanto no treino classificatório quanto na corrida", afirmou Alonso, que, em contrapartida, ressaltou que tudo pode acontecer em Mônaco.
"Também é verdade que esta é uma pista única, tudo pode acontecer. Não há espaço para erros e isso também é um fator decisivo", disse Alonso, que revelou estar mais confiante com seu carro no circuito de rua do principado.
"O carro está respondendo bem e aqui nós sabemos que ter confiança com carro é importante. Ter uma boa configuração que permita frear depois para entrar em uma curva rápida", afirmou o piloto.
Apesar de estar satisfeito com o carro, Alonso sabe que a pressão do treino classificatório é maior e que a Ferrari precisa estar acima dos concorrentes para realizar uma boa corrida. "Nós sabemos que o estresse e a pressão vão aumentar e você precisa ter uma margem, é muito fácil cometer erros", disse o espanhol.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: