Novas versões irão substituir motores antigos usados em Punto e Panda
Após ser premiado o Motor do Ano, o pequeno Fiat Twinair de dois cilindros e apenas 875cc deverá aparecer em mais carros do fabricante italiano. Além do 500 e do recém lançado Lancia Ypsilon, o propulsor estará ainda esse ano no Fiat Punto e também funcionará sob o capô da próxima geração do Panda.
Conhecido na configuração de 85 cv que estreou no 500, o motorzinho ganhará novas versões. A Fiat planeja mostrar em breve a variante com 105 cv, uma bi-combustível - para gasolina e gás natural, muito apreciado na Itália -, e outra sem o turbo, menos potente.
O próximo Panda será o primeiro a receber esse motor, com pouco mais de 60 cv, cifra comparável ao 1.2 quatro cilindros que equipa a atual versão base. Em compensação, o 0.9 litro será ainda mais frugal e muito mais ecologicamente correto, com baixíssimo nível de emissões esperado.
A Fiat espera produzir cerca de 100 mil unidades do motor em 2011, mas para suprir a nova demanda, a capacidade produtiva deverá ser aumentada para 250 mil unidades por ano já em 2012.
Conhecido na configuração de 85 cv que estreou no 500, o motorzinho ganhará novas versões. A Fiat planeja mostrar em breve a variante com 105 cv, uma bi-combustível - para gasolina e gás natural, muito apreciado na Itália -, e outra sem o turbo, menos potente.
O próximo Panda será o primeiro a receber esse motor, com pouco mais de 60 cv, cifra comparável ao 1.2 quatro cilindros que equipa a atual versão base. Em compensação, o 0.9 litro será ainda mais frugal e muito mais ecologicamente correto, com baixíssimo nível de emissões esperado.
A Fiat espera produzir cerca de 100 mil unidades do motor em 2011, mas para suprir a nova demanda, a capacidade produtiva deverá ser aumentada para 250 mil unidades por ano já em 2012.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário