5 de abr. de 2011

Romera pede mobilização e critica diretor de prova em SP

Despedida a Sondermann aconteceu no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo; ex-companheiro de equipe, Leandro Romera (foto) elogiou amigo e .... Foto: Reinaldo Marques/Terra
Ex-companheiro de Sondermann lamenta: "as pessoas não se unem em torno de nada"
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O piloto Leandro Romera demonstrou inconformismo com o acidente que vitimou Gustavo Sondermann no último final de semana na etapa de Interlagos da Copa Montana, categoria de acesso à Stock Car. Companheiro de Sondermann na equipe J Star, Romera cobrou uma maior mobilização dos pilotos por melhores condições de segurança no automobilismo nacional.

"Isso era uma coisa que eu e o Gustavo comentávamos, sobre segurança. Ele tinha essa preocupação", disse o piloto, 30 anos. "Tenho para mim que é um problema cultural do Brasil: as pessoas não se unem em torno de nada. Quando uma passagem de ônibus sobe, o povo corre um contra o outro", completou, em tom crítico.
Segundo ele, é necessário uma mobilização encabeçada por um piloto de grande renome, como Chico Serra ou Ingo Hoffmann, para que a Confederação Brasileira de Automobilismo ou os responsáveis pelo Autódromo de Interlagos cuidem para evitar tais acidentes.
Leandro Romera ainda criticou Sérgio Berti, diretor da prova do último final de semana, por ter permitido a corrida com poucas condições de visibilidade. "O diretor de prova desta etapa foi o mesmo de Curitiba. Na mesma condição de chuva, ele deu bandeira verde faltando uma volta. Bateram dez pilotos na curva do Pinheirinho", descreveu.
Romera assegura que sua equipe fornece condições favoráveis aos pilotos, como hans, capacetes dentro da validade e macacões vistoriados, e lamentou que as condições de pista tenham vitimado Gustavo Sondermann. "Acho que a Stock perde um dos caras mais educados que circulava dentro dela", completou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: