28 de abr. de 2011

Médico de Kubica prevê definição sobre volta às pistas para agosto


Tenho que retornar este ano à Fórmula 1. Sinto melhor a mão e o braço agora do que senti quando fui atropelado por um bêbado, há sete anos 

De  .... Foto: AP
Kubica sofreu grave acidente em rali, mas vem se recuperando bem
Foto: AP
Após um acidente em um rali no dia 6 de fevereiro, Robert Kubica, da Renault, sofreu graves lesões no braço, perna e mão e passou por diversas cirurgias. Após deixar o hospital, o médico do polonês, Francesco Lanza, que realizou quatro operações no piloto durante sua recuperação, afirmou que ele vem se recuperando bem e que, no mês de agosto, já haverá uma posição sobre um eventual retorno às pistas de corrida.

Além disso, o médico disse, em entrevista ao site 422race.com, que a recuperação de Kubica vem saindo como o planejado e tudo vem correndo bem. Lanza ainda comentou sobre o tratamento do piloto para os próximos meses.
Segundo ele, o polonês fará um controle para monitorar o tratamento das fraturas e continuará fazendo fisioterapia nos locais mais sensíveis. Até o mês de agosto, os médicos farão exames mensalmente para saber a evolução de Kubica.
O médico também afirmou ao site que a reabilitação da mão, por exemplo, está associada a algumas fisioterapias mais específicas. O ombro do piloto já está curado e os tratamentos das outras fraturas, menos específicos, serão feitos por outros especialistas.
Lanza evitou fazer previsões exatas sobre o retorno de Kubica, mas salientou que as perspectivas são muito melhores do que quando foi iniciado o tratamento. Segundo o médico, a recuperação funcional do polonês surpreendeu a todos, porém ainda é difícil dizer se ele poderá voltar a ter todos os movimentos dos membros lesionados e voltar a pilotar.
Na mesma entrevista, Lanza afirmou que a maior parte das lesões dos nervos exigem pelo menos seis meses de observação. No caso de Kubica, porém, já existe sinais encorajadores de resposta. O médico ainda comentou que, do ponto de vista psicológico, ele está muito motivado. Este fator também o ajudará muito em um possível retorno.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: