Empresa italiana pretende ter sete lojas no país até 2015. Modelos serão vendidos entre 12 milhões e 14,3 milhões de rúpias.
A Maserati iniciou oficialmente nesta quarta-feira (6) as operações no mercado indiano. De acordo com o diretor chefe da divisão da marca italiana na região Ásia Pacífico, Simone Nicolai, o forte crescimento da marca no ano passado foi o que encorajou a empresa a investir na Índia. Durante a cerimônia em Nova Déli, o executivo afirmou que o mercado de luxo no país cresceu 70%, com cerca de 15 mil unidades vendidas em 2010.
A companhia, pertencente ao Grupo Fiat, nomeou o grupo Shreyans como importador oficial da Maserati na Índia. As entregas dos carros começam entre julho e agosto.
A previsão é de que a primeira concessionária seja aberta em Mumbai no fim deste ano. Para o ano que vem, a segunda loja será inaugurada em Nova Déli. Durante a cerimônia, Niccolai afirmou que a meta é chegar a sete lojas no país até 2015.
As marcas de luxo que chegaram recentemente à Índia e que vão concorrer com a marca italiana são a Bugatti e a Koenigsegg. Os modelos Quattroporte, GranTurismo e GranCabrio serão vendidos entre 12 milhões e 14,3 milhões de rúpias (R$ 435 mil a R$ 518 mil).
Diretor da Maserati, Simone Nicolai (esq.) e o presidente do Grupo Shreyans, Ashish Chordia, durante o lançamento da marca Índia (Foto: Raveendran/AFP ) |
A previsão é de que a primeira concessionária seja aberta em Mumbai no fim deste ano. Para o ano que vem, a segunda loja será inaugurada em Nova Déli. Durante a cerimônia, Niccolai afirmou que a meta é chegar a sete lojas no país até 2015.
As marcas de luxo que chegaram recentemente à Índia e que vão concorrer com a marca italiana são a Bugatti e a Koenigsegg. Os modelos Quattroporte, GranTurismo e GranCabrio serão vendidos entre 12 milhões e 14,3 milhões de rúpias (R$ 435 mil a R$ 518 mil).
Fonte:G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário