O novo Chevrolet Malibu 2013 fez sua estréia mundial nesta terça-feira (19) simultaneamente no Salão de Xangai e no Salão de Nova York. Esses são dois dos cerca de 100 países em seis continentes, onde o modelo será vendido. De acordo com a General Motors, o modelo será vendido também no Brasil. O carro ganhou design mais expressivo, com traseira inspirada no Camaro, tecnologias avançadas e motores mais eficientes.
|
Chevrolet malibu 2013 é apresentado no Salão de Xangai (Foto: Philippe Lopez/AFP) |
Com a apresentação do carro, a Chervolet anunciou ainda que vendeu 1,1 milhão de veículos no mundo no primeiro trimestre deste ano.
Totalmente modificado, o sedã ganha nova plataforma, a mesma do Buick Regal. De acordo com o diretor-executivo de design da GM, Bryan Nesbitt, a mudança completa do modelo tem como objetivo trazer mais esportividade para o sedã médio da marca Chevrolet, assim como foi feito com o Camaro e o Corvette.
O interior também foi renovado com desenhos mais fluidos, como o do painel de instrumento proeminente. O modelo está menor em comprimento, mas está mais largo e mais alto. Segundo a GM, o modelo tem 4,86 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,46 m de altura.
|
Malibu ganha nova plataforma, a mesma do Buick Regal (Foto: Divulgação) |
Ele é equipado com duas opções de motorização de quatro cilindros, uma 2.4 Ecotec e outra 2.0 turbo. Além dos propulsores mais econômicos, o veículo vem com transmissões de seis velocidades, que também contribuem para o melhor desempenho do veículo. As características dos motores ainda não foram reveladas, mas a GM estima que os propulsores vão entregar mais de 190 cavalos de potência e 180 kgfm de torque. A fabricante não descarta uma unidade V6 para o futuro.
Nos Estados Unidos, o modelo será vendido nas versões LS, LT e LTZ, com a opção de escolha de 10 cores externas e quatro cores internas.
|
Interior do Chevrolet Malibu foi renovado (Foto: Divulgação) |
Produção e vendas nos Estados Unidos começarão no primeiro trimestre de 2012. Detalhes sobre o Malibu europeu e australiano (Holden Malibu), assim como para outros países, serão divulgados futuramente.
Segundo a montadora, mais de 600 mil unidades do Malibu foram vendidas mundialmente desde 2008. O Malibu 2013 será a oitava geração do modelo, que estreou em 1964.
|
Nos Estados Unidos, Malibu será vendido nas versões LS, LT e LTZ (Foto: Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário