8 de mar. de 2011

Webber supera calombo da McLaren e fecha a terça na frente em Barcelona

Mark Webber terminou o primeiro dia da última sessão de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no topo da tabela de tempos. Com o tempo marcado pela manhã,  o australiano Mark Webber, terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2010, foi o melhor desta terça-feira no circuito de Barcelona, na Espanha. Com 1m22s544 em 97 voltas, ele ficou quase quatro décimos à frente do inglês Jenson Button, da McLaren, o segundo. Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, terminou em terceiro.
mark webber rbr barcelona testes (Foto: agência Reuters)
Australiano Mark Webber termina o primeiro dia de testes em Barcelona na primeira posição (Foto: Reuters)
novo bico mclaren (Foto: Divulgação)
O bico e o calombo da McLaren (Foto: Divulgação)

Apesar do melhor tempo da RBR, a atração do primeiro dia foi a McLaren. A equipe inglesa usou um bico fora do normal, com um calombo na frente e hastes com um sistema hidráulico presas às extremidades da asa. A novidade é um sensor para simular diferentes graus de flexibilidade da peça e não será usada em corridas, informação confirmada pela equipe inglesa.
Apenas oito equipes colocaram seus carros na pista na manhã desta terça-feira. Das principais, apenas RBR, McLaren e Renault-Lotus andaram. Ferrari, Mercedes e Williams optaram por iniciar a derradeira sessão de testes um dia mais tarde, na quarta-feira. A Lotus, por exemplo, usa o dia para avaliar seus novatos. O italiano Davide Valsecchi andou no T128 pela manhã e marcou o sétimo tempo, mas rodou no fim da manhã. À tarde, o brasileiro Luiz Razia andou menos e só conseguiu ficar na décima posição. As condições da pista pioraram muito.
Mexicano tem tempo anulado por corte de chicane
A poucos minutos do fim da sessão, Sergio Pérez assombrou o circuito de Barcelona com o melhor tempo do dia. O mexicano marcou o tempo de 1m21s176, um segundo melhor que o de Webber, da RBR, e que seria o melhor dos testes na pista. Entretanto, a volta foi investigada por causa de uma suspeita de um corte de chicane no último trecho da pista.
As investigações descobriram que Pérez cortou realmente a curva. O tempo do mexicano foi anulado e ele ficou com sua segunda melhor volta na quarta posição. Ele passou a maior parte do dia entre os cinco primeiros, apostando em trechos curtos na pista, e teve apenas um problema por causa de um pequeno vazamento de óleo em seu motor Ferrari.
Confira os melhores tempos do primeiro dia do último teste em Barcelona:
1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m22s544 (97 voltas)
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s910 (74)
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m22s937 (27)
4 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m24.117 (90)
5 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m24s735 (20)
6 - Paul di Resta (ALE/Force India-Mercedes) - 1m25s039 (38)
7 - Davide Valsecchi (ITA/Lotus-Renault) - 1m25s406 (50)
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m26s004 (48)
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m26s030 (31)
10 - Luiz Razia (BRA/Lotus-Renault) - 1m26s723 (11)
11 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m32s060 (57)

Fonte:GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: