Quando o assunto é segurança, o New Fiesta é mesmo um “arrasa quarteirões”. O carro global da Ford que já recebeu mais de 70 prêmios internacionais como o melhor carro neste e em quesitos como design, tecnologia, projeto, etc., é o primeiro compacto a receber a classificação máxima em segurança nos maiores mercados automotivos que realizam testes de impacto (os crash tests) – Estados Unidos, China e Europa, além de Austrália/Nova Zelândia.
Ao final deste texto, postamos um filme que mostra e explica alguns recursos de segurança como o exclusivo sistema com sete air bags, incluindo um de joelhos, e o sistema de classificação de ocupante. Não deixe de assistir.
A classificação cinco estrelas de segurança recentemente concedida ao New Fiesta pelo Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China, como parte do programa C-NCAP (China New Car Assessment Program), foi também obtida na Europa e Austrália/Nova Zelândia, em programas relativos a estes países.
E o veículo já era o único do segmento a contar com o “Top Safety Pick” (escolha máxima de segurança) do U. S. Insurance Institute for Highway Safety, órgão que assessora as companhias de seguro nos Estados Unidos, inclusive dentro de seus novos e mais rigorosos padrões de testes estabelecidos.
Mas como ele consegue ser tão durão nos testes? Para começar, o New Fiesta abriga uma estrutura produzida com aços de alta resistência, projetada para oferecer além de dirigibilidade um alto padrão de segurança para os ocupantes. Mais de 55% da estrutura da carroceria é feita com aços de ultra-alta resistência, reforçada com aço boro, que apesar do pouco peso é muito forte para proteger os passageiros em áreas críticas do habitáculo.
Fora isso, o compacto Premium conta com um sistema avançado que integra airbags dianteiros de duplo estágio, airbags laterais e de cortina, além do exclusivo air bag de joelhos, que aumenta a proteção do motorista em caso de colisão frontal. E tem sensores que detectam a presença do passageiro e classificam seu peso, além do uso do cinto de segurança, para conforme estes dados, determinar a força e velocidade mais adequados para o enchimento da bolsa de ar. Há ainda outros sensores inteligentes, neste caso para impactos laterais. Estes são capazes de acionar os airbags até 30% mais rápido que os equipamentos tradicionais.
Enfim, o New Fiesta foi projetado para atender aos requisitos mais rigorosos de proteção contra impacto em qualquer região do mundo, utilizando a experiência com carros compactos de diversos países e foi amplamente testado em ambientes real, virtual e com simuladores hidráulicos. Assista ao filme que mostra alguns dos recursos de segurança do New Fiesta a seguir.
Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a):http://ford.jalopnik.com.br
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