30 de mar. de 2011

Montadoras com produção rotativa


Montadoras com produção rotativa
Escassez de energia e inúmeros apagões estão dificultando a volta ao trabalho

As montadoras japonesas estão desesperadas para reiniciar a produção de peças e carros no país. Porém, a escassez de energia e os inúmeros apagões que atingem a região depois das tragédias estão dificultando essa volta ao trabalho. Por conta disso, muitas ideias começam a surgir.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, grandes e pequenas montadoras do país podem ativar suas fábricas em horários alternados. Só assim elas não perderiam toda a capacidade de produção.

O plano é simples: a Toyota produziria na segunda-feira, terça-feira seria o dia da Honda, a quarta fica com a Nissan, e assim sucessivamente. A ideia parece maluca, mas já começa a ser seriamente pensada pelos conselhos das principais empresas do país.

A indústria japonesa de automóveis é relevante para o andamento da produção ao redor do mundo. Muitas ideias estranhas ainda podem surgir. Porém, o tempo está se esgotando. Se as montadoras não voltarem a produzir em larga escala nas próximas semanas, o mercado automotivo global vai ter dificuldades.
 


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: