8 de mar. de 2011

Indy fecha regras e define grid com máximo de 26 carros

A  Fórmula Indy  volta a São Paulo em seu segundo ano consecutivo. A prova paulistana ocorre no dia 1º de maio, aniversário de 16 anos da morte de .... Foto: AFP
São Paulo recebe etapa da Fórmula Indy em 1º de maio
Foto: AFP
A Fórmula Indy decidiu nesta segunda-feira delimitar o número de vagas no grid das provas do calendário da temporada 2011. Todas as etapas terão um máximo de 26 carros presentes, com exceção aberta apenas para as duas maiores corridas do ano, em Indianapolis e em Las Vegas, que encerra o campeonato.


As primeiras 24 posições do grid serão definidas pela velocidade, com as duas restantes definidas por três critérios em ordem de importância: reservados para os últimos campeões da categoria, os integrantes do Top 22 da classificação e o tempo obtido no qualifying.
Nos últimos anos o grid da Indy excedeu a quantidade de 26 pilotos em poucas ocasiões, mas como nesta temporada deverá ultrapassar essa marca, o chefe da categoria, Biran Barnhart decidiu colocar um limite nesta situação.
"O novo procedimento vai assegurar aos fãs que apenas os melhores pilotos e equipes em cada etapa estarão na pista, adicionando maior drama aos treinso qualificatórios", explicou.
"Muitas das pistas não acomodam mais que 26 carros e esse será o nosso limite. Achamos que esse limite fará as equipes se prepararem melhor", argumentou Barnhart.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: