A Fiat confirmou o início da produção da nova geração do Panda na Itália em novembro. Remodelada, a terceira geração tem apresentação agendada para o Salão de Frankfurt, que acontece na segunda quinzena de setembro. A planta que ficará responsável pela linha de montagem do carro é a de Pomigliano, a qual se tornará uma fábrica em "estado de arte, quando a produção iniciar", segundo Stefan Ketter, Chefe de Manufatura do Grupo Fiat.
Essa fábrica foi uma das que recebeu um aporte de investimentos para melhorar a produtividade das fábricas italianas da marca dos 650 mil veículos produzidos em 2010 para aproximadamente 1.4 milhão de carros em 2014. Em Pomigliano o investimento foi de 800 milhões de euros e para fazer juz ao investimento, a produção do Panda foi retirada da planta de Tychy, Polônia e realojada em Pomigliano, onde houve reorganização para aumentar em 70% a produtividade com 280 dias de trabalho no ano com três turnos diários.
A fábrica de Tychy é a maior e mais eficiente da Fiat na Europa e hoje conta com a produção do 500 e do Ford Ka, produzindo mais de 533 mil carros em 2010 e é a segunda maior do mundo, perdendo para a unidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde a marca italiana produz até 700 mil veículos por ano, lembrando que ela já trabalha em sua capacidade máxima.
Fonte: carmagazine
Disponível no(a):http://carmagazine.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário