8 de mar. de 2011

FIA diz que GP do Bahrein tem até o dia 1º de maio para ser remarcado

protestos no Bahrein envolvendo a Fórmula 1 (Foto: Reuters)
Protestos no Bahrein continuam (Foto: Reuters)

O Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estabeleceu que os organizadores do GP do Bahrein têm até o dia 1º de maio para decidir se desejam remarcar a corrida ainda para a temporada 2011. A prova que abriria o campeonato foi cancelada por causa de problemas políticos no país do Oriente Médio.


O cenário mais próvavel, em caso de remarcação, é que o GP do Bahrein seja realocado para o fim de semana seguinte ao GP de Abu Dhabi, empurrando o GP do Brasil para 4 de dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa da corrida em Interlagos, ninguém foi procurado ou consultado sobre uma possível mudança e confirma a data para o dia 27 de novembro.
A questão foi discutida na reunião desta terça-feira do Conselho Mundial, realizada na sede da FIA, na Place de la Concorde, em Paris. Apenas uma data limite foi estabelecida, mas nenhuma decisão sobre a corrida foi tomada. Os organizadores têm agora sete semanas para informar à FIA se é possível realizar o evento no país e se a crise política já cessou, algo que pode não ser fácil.
Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, nega que a imagem da categoria tenha sido danificada pelo cancelamento da prova. Ele ainda não desistiu de recolocar o GP no calendário.
- Não sei como as coisas estão no Bahrein e se haverá paz a tempo de uma corrida. Mas daremos um jeito. As pessoas lá sempre nos apoiaram muito, desde a primeira vez que fomos lá.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: