18 de mar. de 2011

Dirigente da Mercedes acha impossível remarcar GP do Bahrein

Choque entre polícia e manifestantes no Bahrein. Foto: Reuters
País sofre com crise política e tem até 1º de maio para conseguir remarcar etapa da F1
Foto: Reuters
Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes-Benz, disse nesta quinta-feira que duvida da participação do Bahrein na temporada 2011 da Fórmula 1. O país abriria o calendário do ano, mas a instabilidade política no Oriente Médio e no norte da África acabou suspendendo o evento, que ainda pode ser remarcado.

Um porta-voz da FIA divulgou nesta semana o prazo para a remarcação da corrida, que deve ter uma posição oficial tomada até dia 1º de maio. No entanto, segundo o jornal Times of London, a situação do Bahrein piorou recentemente, com ataques a hospitais e vários protestos.
Haug, por sua vez, disse que os problemas no país apenas confirmam que a suspensão da prova foi uma decisão correta. Em declarações veiculadas pelo site F1SA, o dirigente afirmou não imaginar que a crise institucional se resolva até o começo de maio, a ponto de permitir a prova.
A jornalistas alemães, o homem-forte da Mercedes disse que, sem querer prejudicar o Bahrein, o país tem outras prioridades agora além da Fórmula 1. Sem sua vaga no calendário, a etapa barenita deixou de abrir a temporada, honraria que passou para o GP da Austrália.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: