30 de mar. de 2011
Direto de Itu: Kia apresenta oficialmente o Soul Flex e Novo Sportage
A Kia Motos já havia mostrado o Soul Flex, e até mesmo já vende o modelo, mas junto com o Novo Sportage, faz a apresentação oficial para a imprensa em sua sede no Brasil, localizada na cidade de Itu. Confira algumas informações sobre os dois modelos.
Kia Soul Flex
Lançado no Brasil em julho de 2009, o Kia Soul é oferecido no Brasil em sete versões, sendo quatro com transmissão mecânica de 5 velocidades e três de câmbio automático com 4 velocidades. A grande novidade, e que deu uma bela alavancada nas vendas do modelo, é o motor de 1.6 litro Flex. Quando abastecido somente com gasolina, o motor entrega 126 cavalos de potência a 6.300 rpm, e com etanol chega a 130 cavalos de potência a 6.300 rpm e torque máximo, respectivamente, de 157 N.m a 4.500 rpm e 161,9 N.m a 5.000 rpm.
“Embora entenda que, tecnicamente, não há diferenças substanciais entre os carros 100% a gasolina e os flex fuel, o fato é que os consumidores brasileiros desejam veículos movidos por gasolina e etanol. Por isso, a Kia Motors também passou a ter automóveis flex fuel. O primeiro foi o Soul, mas na sequência teremos o Picanto e o Cerato”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Engenheiros da Kia Motors Corporation, em conjunto com a empresa Kefico Corporation (subsidiária da Bosch na Coreia do Sul), começaram estudos e pesquisas no Brasil a respeito da tecnologia flex em meados de 2009. Em 2010, iniciaram os testes de campo com os veículos equipados com motorização flexível – os chamados “testes de verão” foram feitos em Teresina, no Piauí, e no Rio de Janeiro, durante o mês de fevereiro, e os “testes de inverno” aconteceram em Campos do Jordão, em São Paulo, entre junho e julho.
Os preços sugeridos do Soul Flex no mercado nacional variam entre R$ 52.900 e R$ 65.900.
Novo Kia Sportage
O novo Kia Sportage já é oferecido no Brasil apenas com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT, de 166 cavalos a 6.200 rpm e torque máximo de 20,1 kgm a 4.600 rpm, a gasolina, com transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades com opção de troca sequencial.
O utilitário coreano é oferecido em quatro versões com tração 4×2 e um com 4×4 full-time. Quem dirige na maioria das vezes em estrada poderão optar pela tração 4×2, que oferece menor peso, aceleração mais rápida, economia de combustível e boa tração. Para quem dirige regularmente em condições mais pesadas ou em situações off-road, o 4×4 será ideal.
Os preços sugeridos do Novo Sportage variam de R$83.900 e vão até R$105.900.
Nesta quarta-feira, mais detalhes e impressões ao dirigir dos dois modelos.
Fonte: carplace.virgula
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário