Brasileira fraturou um osso do pulso direito |
A piloto brasileira de Fórmula Indy Bia Figueiredo, que fraturou o osso escafoide do pulso direito em São Petersburgo, no último domingo, passou por uma cirurgia considerada simples na tarde desta terça-feira, em Indianápolis, nos Estados Unidos, e almeja voltar já no próximo GP, na cidade americana de Birminghan, no próximo dia 10.
A cirurgia tratou-se de uma inserção de um pino no punho para acelerar o processo de recuperação, inicialmente de 90 dias se Bia não passasse por esta operação. A piloto agora está em repouso e tem que manter a mão imobilizada.
Ter condições para os treinos, que começam na sexta-feira (dia 8), é o objetivo da brasileira. Bia pretende voltar para esses treinamentos visando à corrida do dia 10 de abril, no Alabama.
A piloto da Dreyer & Reinbold fraturou o punho direito ao se chocar com o carro de Graham Hall e, mesmo com fortes dores, conseguiu concluir a corrida na 14ª posição.
A recuperação deve durar de duas a três semanas. Fraturas nesse local do punho são normais no automobilismo e Bia mantém hábitos saudáveis para se recuperar rapidamente. Caso não consiga ter condições para a próxima etapa do campeonato, a brasileira só voltará a correr no dia 17, em Long Beach, na Califórnia.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário