16 de fev. de 2011

Uma joaninha Isetta feita para voar



De todos os aspectos polêmicos da arrancada, os mais legais são aqueles projetos que vão contra as leis da física e do bom-senso. Transformar um pequeno e inofensivo Isetta em um rojão, por exemplo, não parece muito adequado. Mas sempre tem maluco para tudo – principalmente nos EUA.


A primeira coisa que veio à mente ao ver esse Isetta atômico com um escape que parece saída de extintor foi aquele carrinho de brinquedo em que você encaixava uma bomba de ar na rabeta, pisava fundo (literalmente) e fazia o bólido disparar – não estou me lembrando do nome, mas tenho certeza de que alguém aqui o fará.

Temos poucas informações sobre a mecânica e os poderes da joaninha do mal, além do fato de que o motor instalado na traseira ser um VW a ar. Com o peso totalmente concentrado no eixo traseiro, é de se espantar como ele não virou uma bola rolante ao acelerar com força. Frear também deve ter sido algo um tanto emocionante – as fotos são do início da década de 70.
De qualquer forma, em nossa infrutífera busca por vídeos e mais infos, encontramos um Isetta de arrancada ainda mais monstruoso que esse. Aguardem.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: