Horner diz que decisão sobre GP do Bahrein está nas mãos da FIA
As escuderias da Fórmula 1 se reuniram nesta sexta-feira para debater a respeito da periculosidade do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o dia 13 de fevereiro. Representante das equipes, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a decisão de adiar ou mudar a etapa caberá à FIA (Federação Internacional de Automobismo) e à FOM (Formula One Management).
"Obviamente que é uma situação muito complicada, mas temos total confiança em Bernie (Ecclestone), na FOM e na FIA para tomar a decisão certa. Eles só vão nos mandar em caso de total segurança", respondeu.
"Seria uma grande vergonha perder a corrida, mas não é decisão das equipes. Está nas mãos dos organizadores. Bernie e a FIA tem mais informações que nós e vamos confiar em suas decisões", completou.
O país situado no Oriente Médio vive uma turbulência social. Protestantes reivindicam a saída do rei Hamad bin-Isa al-Khalifa e são repreendidos com violência pelos militares governistas. Por conta da artilharia pesada das autoridades, que colocaram nas ruas tanques e helicópteros na capital Manama, as manifestações diminuíram nesta sexta-feira - dia marcado por uma passeata de pessoas pró-regime.
Alheio aos distúrbios, o "circo" da Fórmula 1 está em Barcelona realizando testes livres. As baterias na Espanha continuarão no final de semana.
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário