23 de fev. de 2011

Ecclestone descarta cobrar taxa do Bahrein após adiamento de GP

16 - Após muita especulação, Austin, capital do estado do Texas, anunciou acordo com Bernie Ecclestone que leva a Fórmula 1 de volta aos Estados .... Foto: Getty Images
"Chefão" da Fórmula 1 se solidariza com momento de crise no país árabe
Foto: Getty Images
O diretor comercial e homem-forte da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse ao jornal inglês Daily Telegraph que não cobrará um centavo sequer do Bahrein após a prova que abriria a temporada 2011 ter sido cancelado por conta da instabilidade política do país árabe.


Ecclestone afirmou que a taxa que é normalmente cobrada pelo evento não será exigida, comparou a situação do Bahrein a uma catástrofe natural, que não poderia ser prevista há um mês, e declarou que ninguém ganha com isso.
Sobre a perda das receitas dos organizadores, como em relação à venda de bilhetes antecipados para a corrida, o "chefão" da categoria disse não saber se seguradoras poderão evitar o prejuízo, mas ressaltou que os distúrbios recentes do país são mais importantes do que qualquer outro assunto.
O Grande Prêmio do Bahrein seria realizado no dia 13 de março. Ecclestone acredita que perderá milhões de dólares se não conseguir achar uma nova data para a prova em 2011, mas que exigir uma taxa do país seria apunhalar seus governantes pelas costas.
Com o adiamento da prova no país árabe, a temporada 2011 da Fórmula 1 será inaugurada no dia 27 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: