19 de fev. de 2011

Dez grandes esportivos que não vêm dos Estados Unidos, Europa ou do Japão

 

De onde vêm os grandes carros? Os Estados Unidos, a Europa e o Japão detêm o monopólio dos esportivos há anos, mas com ajuda de nossos leitores encontramos dez esportivos feitos bem longe dessas regiões.



10.) Hyundai Genesis Coupe
Sugerido por Rafah990, AlexiusHC e Marcio
Por que é fantástico? Esse veio do nada. Ninguém esperava que a Hyundai, conhecida por seus carros sóbrios e inodoros, produzisse um cupê esportivo que faria frente a esportivos japoneses consagrados como o 370Z. Disponível com um V6 de 3,8 litros e 306 cv ou um quatro-cilindros turbo de dois litros e 210 cv, o Genesis V6 tem tração traseira e é capaz de acelerar aos 100 km/h em 5,6 segundos, marca que é um décimo de segundo mais baixa que um 300ZX biturbo! E pensar que seu antecessor era o Tiburon…

9.) Hulme F1
Sugerido por Maria Stella e @RegisCampos
Por que é fantástico? Vindo da Nova Zelândia, terra do Frodo, o Hulme F1 foi batizado em homenagem ao "kiwi" Campeão Mundial de F1 de 1967 Denny Hulme. A base de 1000 kg acomoda o LS7 V8 de sete litros do Corvette C6 Z06, que produz algo em torno de 600cv. Isso significa 1,6 kg/cv. Menos que o Bugatti Veyron.

8.) Laraki Fulgura
Sugerido por bradegee
Por que é fantástico?  Este é o primeiro, e provavelmente o único supercarro marroquino. Produzido em Casablanca pela Laraki, é o primeiro esportivo da marca. Foi baseado no Lamborghini Diablo, o que é um começo muito bom. Sob o capô há um V12 Mercedes quadriturbo de seis litros capaz de gerar 920 cv. A carroceria é toda feita de fibra de carbono e este carro deve ser capaz de impulsionar seus 1130 kg aos 100km/h em 3,3 segundos, atingindo a velocidade máxima de 400 km/h.

7.) Tecnoidea Mastretta MXT
Sugerido por __Lange__
Por que é fantástico? Esta máquina mexicana de motor central pesa menos de 910 kg. Naquele compartimento central há um quatro-cilindros de dois litros capaz de gerar 240 cv. Não parece muito, mas você precisa considerar que este motor está em um carro de 900 kg, o que o coloca em território da Lotus. No México ele custa algo entre 600.000 e 700.000 pesos. Parece muito não? Mas o câmbio de hoje revela que isso equivale a 82.000 reais. O início da produção está agendado para 2011.

6.) HTT Pléthore
Sugerido por bjgdb8
Por que é fantástico? Também conhecido com a Bomba de Quebec, este carro é produzido pelos canadenses. Ele pesa apenas 1133 kg, seu chassi e carroceria são feitos de fibra de carbono e a HTT diz que seu V8 sobrealimentado de 6,2 litros é capaz de produzir 750 cv com a possibilidade de aumentar a potência para 1100 cv (se você tiver o dinheiro de uma cobertura em Vancouver). O Pléthore deve estrear neste ano e as encomendas já foram feitas.

5.) Elfin MS8 Streamliner
Sugerido por irishman72
Por que é fantástico? Este roadster australiano de 1100 kg começou a ser produzido no verão de 2006. É movido por um V8 de 5,7 litros que parte dos 329 cv. A aceleração de zero a 100 km/h leva 4,5 segundos, chegando a 272 km/h. Boa sorte ao tentar comprar um, porque apenas 100 unidades foram produzidas e o preço era de 99.000 dólares americanos.
Crédito da foto: Tom Reynolds

4.) Perana Z-One
Sugerido por Marcio
Por que é fantástico? O Z-One usa o confiável LS3 do Corvette. A fabricante sul-africana Perana afirma que V8 de 6,2 litros e 440 cv deve conseguir lançar os 1180 kg do Z-One de zero a 100 km/h em cerca de 4,9 segundos. A produção deve começar ainda em 2010, com somente 999 unidades a serem fabricadas. Bem, outubro já está acabando e ainda estamos esperando.
Crédito da foto: David Villarreal Fernandez

3.) HSV Clubsport R8
Sugerido por @_glaukin e Guhigashi
Por que é fantástico? Nos EUA ele era chamado de Pontiac G8. Ah sim, os 415 cv vêm do LS3 6.2 do Corvette e são enviados às rodas traseiras pela transmissão Tremec de seis velocidades. Infelizmente esse carro não é vendido em nenhum outro lugar além da Austrália, onde a polícia andou seguindo uns rachadores a bordo desses HSV Clubsports. Baseado no Holden VE Commodore, o Clubsport também tem uma versão perua. Cara, eu quero morar na Austrália!
Crédito da foto: Eadey

2.) FPV F6
Sugerido por Raphs85 e wmarote
Por que é fantástico?  O F6 é baseado no Falcon XR6, também vendido apenas na Austrália. Sob o capô há um seis-em-linha 4.0 turbo produzindo mais torque que sua mãe e 420 cv. Isso é o bastante para ver o velocimetro alcançar o número 100 em menos de cinco segundos. Este carro é tão incrível que a polícia de Queensland e New South Wales usam o F6 como veículos de perseguição. Toma essa, Itália! Não esqueça que ele também tem a versão Ute.

1.) Marussia B2
Sugerido por __Lange__
Por que é fantástico? Então… a Rússia fica na Europa ou na Ásia? Se for na Ásia, esse modelo entra, mas se for na Europa, será só mais um das centenas de esportivos europeus. Dessa vez acho que estamos falando de um país asiático. O Marussia B2 é o segundo esportivo feito na rússia, mas o primeiro supercarro pra valer desse país. Construído sobre o mesmo chassi que o Marussia B1, o B2 tem um motor Cosworth V6 de 420 cv. Isto é suficiente para lançar os 1100 kg do carro a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A produção já começou e estima-se que 10.000 unidades sejam produzidas até 2014, portanto prepare-se para torrar uma boa quantia de rublos para este foguete russo.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: